Deus Sol

Posted by lawrence On quarta-feira, 13 de maio de 2015 0 comentários



No post anterior, onde na minha forma muito pessoal de olhar para o fenómeno desportivo nacional, em especial e quase em exclusivo no que ao S.L.B. diz respeito, expus uma alteração de opinião em relação a um passado recente.
 
Apesar dos anos que já levo de vida e da experiência que esses anos obrigatoriamente me deram no que à condição humana diz respeito, ainda consegui ficar espantado com as alarvidades que um anónimo debitou nos comentários.
 
E não é um "anónimo qualquer".
 
É alguém que tem cultura, que domina conteúdos, que mente para fazer valer a sua sanha contra todos os que tenham o desplante de ver as coisas nem que seja um bocadinho diferentemente do que à sua cartilha diz respeito.
 
A forma e o conteúdo como tal artista tentou fazer valer a sua teoria de que sou um perigoso opositor do Presidente do meu Clube levou-me a lembrar uma situação por que passei há cerca de 35 anos na Arábia Saudita.
 
Embora ainda não se conhecendo as palavras "talibã", "bin laden", "irmandade muçulmana", "boko haram" e outras que tal, havia radicais, como sempre houve.
 
E, durante uma "discussão" que passava pelas opções religiosas dos vários presentes, eu, que desde que me conheço e desde que em face das maldades de toda a espécie que grassam pelo mundo fora sempre mantive um afastamento no que à aceitação de um Deus que "(des)governa" isto tudo  diz respeito, dei por mim a falar sobre um "deus" que, pelo meu ponto de vista, era o único que, na maioria dos casos tinha (e tem) uma acção palpável e bondosa sobre a Terra e sobre o que nela vive.
 
O Sol!
 
O que eu fui dizer!
 
Pelo ponto de vista de um Eritreu que fazia parte do grupo, era pior que ser comunista ou Cristão!
 
Blasfémia não ter um Deus daqueles que se conseguem medir ou identificar como estando do lado bom ou do lado mau!
 
Realmente, vi o homem quase possesso!
 
Assim como vi este "anónimo", que até colocou adjectivos na minha escrita (e que nunca escrevi), só para me arranjar à força um lugarzinho nos inimigos do seu Deus!
 
Claro que, com o passar das horas até me vieram à ideia outros lugares, pessoas e artigos como a António Maria Cardoso, os pides e o famoso lápis azul que tão bem assentam neste tipo de gente mas isso já era eu a divagar.

Viva o S.L.B.!!!

0 comentários:

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.