Gostava de perceber, Sr. Presidente, mas....

Posted by lawrence On sexta-feira, 11 de maio de 2012 5 comentários



Ponto prévio: Este post, como todos os anteriores e provávelmente muitos depois deste, não se destina a atacar o Presidente do SLB só por atacar ou porque estou ao serviço de qualquer projecto de candidatura futura à Presidência do Glorioso, que não estou!
.
Sr. Presidente:
Como já referi anteriormente, não me esqueço que em determinado momento em que os adeptos Benfiquistas já duvidavam da sua liderança, o Sr. pediu para que confiassem em si.
.
E se o disse é porque percebeu que haviam dúvidas no universo Benfiquista.
.
Claro que quer eu quer a maioria dos adeptos do Maior, percebemos que não se pode dizer tudo, e que, sendo o segredo a alma do negócio, não nos restava mais do que esperar pelos resultados.
.
Os tempos (digamos, campeonatos) vão passando, vejo que o Benfica tem crescido, tanto em estruturas como em endividamento e a parte que mais mexe com o adepto normal, ou seja, as conquistas, é o que temos visto.
.
Como eu sou de opinião que precisamos de para aí mais 20 anos para conseguirmos pôr o Benfica no lugar a que tem direito no panorama desportivo nacional, não me é muito estranho só termos ganho o que ganhámos, seja a nível interno, que é o princípio de tudo, seja a nível internacional.
.
Também compreendi que o "novelo" montado por 30 anos de corrupção, compadrio, tráfico de influências, máfia e sei lá que mais, teria que ser lenta e pacientemente desenrolado numa base de trabalho transparente, que somasse valor ao desporto nacional, verticalidade, e, em ultima análise e quando necessário, utilizar o "peso" que 6 milhões de Portugueses podem "somar" a qualquer causa que seja séria e que esteja a ser "minada"!
.
E de onde é que os bons sinais teriam que vir para que os sócios e adeptos percebessem que se as coisas não corriam totalmente na perfeição não era por culpa própria?
.
De dentro, claro!
.
Infelizmente, as duas últimas épocas tem sido um desfilar de erros que não se podem desculpar a estruturas profissionais e principescamente pagas, inclusivamente, acima do que o Clube pode (e deve?) pagar!
.
E se há locais por onde obrigatóriamente esse novelo terá que começar a ser desmontado, será pelas Ligas e pela Federações.
.
Só que, e no que respeita ao futebol, modalidade maior do desporto indígena, pegando em notícias que correm pela blogosfera e por dados que estão ao alcance de todos, vejamos como está o "edifício" construído na parte que tem de uma maneira ou de outra a ver com o SLB:
.
- Presidência da Federação: Fernando Gomes, portista
- Secretário-geral: dizem que vem Tiago Craveiro, portista
- Arbitragem: Vitor Pereira, anti-benfiquista pelo menos e pelas acções
- Árbitros: vale a pena realçar algum?
- Funcionários: pela montra, calculo como é o armazém!
- Presidência da Liga: Mário Figueiredo, portista
- Directora executiva: Andreia Couto, dizem que portista
- Funcionários, diz-me com quem andas!
- Disciplina: Herculano Lima, portista
- Juízes que compôem os organismos disciplinares, é o que temos visto!
.
Perante tal assalto (porque há uns tempos atrás ainda haviam algumas pessoas com espinha naqueles órgãos, que foram indecentemente empurradas), não seria aceitável que fosse solicitada uma reunião, bem publicitada para que todos soubessem, com o ministro da tutela ou, se necessário ou possível, com o 1º ministro para que esta palhaçada fosse olhada da mesma maneira que se olha para o aumento dos roubos, da violência, das drogas, das máfias, das secretas, dos freeport's, das PPP's, do "ferro velho", das maçonarias, etc etc?
.
Afinal não é também uma indústria que, como as outras, se deve reger por regras de sã concorrência e transparência?
.
Como se tem vindo a falar, não tardará muito que o Sr. Presidente dê uma entrevista a mais um órgão da comunicação social, provávelmente e a exemplo das anteriores, com um portista como entrevistador, coisa que também gostava de perceber, mas...
.
Não seria um sinal de respeito para com os milhões de Benfiquistas que o irão ouvir, deixar informações que, se por um lado nos clarifiquem a posição actual do Benfica em relação à problemática do desporto nacional, por outro sejam um sério aviso a quem está no poleiro com os votos maioritários dos Benfiquistas para que tome providências em relação ao regabofe instalado e que inclusivamente a nível externo deixam o país mal visto?
.
Se até o Alberto João já começa a ter os calos apertados por tanta coisa "bem feita" que o longo dos mesmos 30 anos andou a fazer lá pela "coutada" dele, não é altura de pedir contas ao mal que o velho bode e seus capangas tem feito ao desporto nacional?



5 comentários:

Frank disse... [Responder]

Amigo, tens toda a razão. Só falta na lista que elaboraste um grupo de funcionários, por sinal, para mim, muito importante: os observadores. Espreita o meu blog, e se gostares adiciona-me à tua lista que eu reciprocarei:

http://justicabenfiquista.blogspot.pt/

abraço

benfica até debaixo d'água disse... [Responder]

Eu cada vez mais ganho consciência que os benfiquistas merecem o estado em que está o clube.

Continuam a achar normal o Porto ganhar.

Continuam a achar natural termos um presidente que se preocupa mais com o betão que o clube que preside.

Continuam a achar natural ganhar 2 campeonatos em 10 anos.

Continuam a achar natural o Rei-sol apoiar um corrupto que foi apanhado nas escutas para a federação.

Continuam a achar natural termos um presidente que é sócio do FCP.

Não sei mais o que é preciso para terminar toda esta vergonha.

A solução é uma...Um presidente benfiquista....é assim tão difícil.?

GuachosVermelhos disse... [Responder]

Estou como o Frank,
Falta-te aí os observadores; muitas vezes sem ninguém lhes ligar nenhuma, mas muitíssimo importantes para manobrar as pontuações dos apintadeiros...

Carlos Alberto disse... [Responder]

ó grande lawrence...

Lança tu um movimento de contestação ao Vieira porque o que escreveste é que é a realidade e não aquela coisa abjecta que uns filhos da puta que se auto-intitulam de "sócios normais" que dizem que as arbitragens foram boas...

Eu quero que o Vieira vá com o crl por isso mesmo que escreveste: Porque somos roubados a torto e a direito e ainda nos calamos.

lawrence disse... [Responder]

Eu? Fodasse!!!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.