Radicalismo

Posted by lawrence On quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 2 comentários



Num contexto social de crispação e radicalização devido à crise, geral, e não só financeira que atravessa a sociedade portuguesa, os clubes demonstram que não estão a dormir e seguem a onda!
.
São os lagartos que por força das claques, só por si radicais, vão buscar o Sá Pinto (outro radical) para o comando da manta de retalhos que o paciências deixou, que pactuaram com a vergonha do fogo posto nas bancadas do nosso estádio, que um alarve dirigente ainda opina que devíamos jogar à porta fechada, etc.
.
É a agremiação regional mais a norte que, para além de já estar superiormente bem servida dessa raça, e depois de mais uma vergonhosa "túnelonovela" ainda consegue descobrir mais um execrável para juntar à estrutura.
.
Um passo em frente dado por estes actores, ou melhor, comediantes do desporto nacional.
.
Não no caminho do progresso e pacificação do desporto e do país mas sim de fornecer mais combustível para a fogueira que ameaça tornar-se descontrolada.
.
Curiosamente, a estrutura dirigente do Glorioso, contra a vontade de muitos que preferem uma relação mais "musculada" com essas agremiações, tem pautado a sua actuação e discurso por um registo de quase alheamento em relação aos adversários e de distanciamento dos conflitos latentes na vida desportiva.
.
Acredito e defendo que esta forma de estar é a que melhor se coaduna com o nosso estatuto de maior (e melhor) Clube do país, ao bom estilo de "os cães ladram e a caravana passa"!
.
Embora, de vez em quando apeteça dar uma "pantufada" num desses cães!
.
Exemplo? A insistência (alimentada pelos pasquins) com que outro execrável caceteiro fala do Glorioso em vésperas de jogarmos contra a equipa onde ele (às vezes) joga!
.
Passo a "pantufa" à nossa Equipa! Força na bota!

2 comentários:

Primo do Lawrence disse... [Responder]

Um jogo difícil e em condições adversas.

Será um jogo onde o factor força será determinante para o sucesso.

O desejado será uma vitória ou então, um empate com golos.

Anónimo disse... [Responder]

Cardada e reforçada a biqueira de ferro!
Vencer as condições e deixar o burro bruto e alto a zurrar!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.