ÁGUA NA FERVURA !

Posted by lawrence On segunda-feira, 9 de agosto de 2010 2 comentários

A idade e a forma de estar na vida não me permitem nem "embandeirar em arco" nem "cair na fossa" por "dá cá aquela palha".
Isto para recentrar a minha posição ao que será (para mim) expectável para a época que arranca este fim de semana.
E o expectável é o bis no campeonato nacional, passar a fase de grupos da Liga dos Campeões e estar nas finais das taças de Portugal e da Liga.
Permito-me dizer que, em face do que vi na pré-época e ainda considerando que a janela de transferências só fecha daqui a 3 semanas ( e mais surpresas poderão acontecer), qualquer dos objectivos acima enunciados serão muito, muito difíceis de alcançar e requerem um querer e uma disponibilidade dos nossos atletas e dirigentes igual ou superior à época passada.
Não consigo compreender como alguém lança para o "lume" a taça dos campeões assim como não compreendo como tanta gente embarcou nesse "comboio".
A taça dos campeões é para um muito restrito grupo de equipas.
As tais que nos vem comprar jogadores a mais de 20 milhões cada.
E dessa meia-dúzia que gastou milhões e milhões e milhões, só uma terá a suprema glória de levantar o caneco.
As restantes, fundadas em grandes patrocínios e mecenas, não darão parte de fracas e continuarão na luta na época seguinte.
O Benfica só poderá aspirar novamente a esse "orgasmo" quando deixar de ser uma placa giratória de jogadores (agora chamada barriga de aluguer) e quando tiver as suas contas controladas.
Até lá, vamos tentar ganhar o maior número de campeonatos e taças, ir o mais longe possível nas taças europeias, campeões de preferência (pode ser que tenhamos a "vaca" dos corruptos e à excepção do Manchester, só apanhar coxos quando ganharam a LC), atingir os 300.000 sócios (embora me custe aceitar que só um em cada cinco pode ir de cada vez à Catedral) e deixar de estar tão dependente de bancos e empresários para comprar jogadores.
Passar de sem-abrigo a novo-rico, normalmente traz maus resultados e já se encontra na blogosfera muita gente que há pouco tempo estava "na valeta" e hoje, com um campeonato ganho, acha que já pode comprar a lua.
Sou pobre e desempregado vai para 5 anos.
No próximo mês, vou recomeçar a trabalhar no estrangeiro com um bom ordenado.
Mas não pensem que o meu primeiro salário vai servir para comprar um carro topo-de-gama, sinalizar uma vivenda com piscina e comer básicamente marisco!
Primeiro vou pagar contas atrasadas!
E ter o prazer (há muito perdido) de entrar no banco sem ter de levar o chapéu na mão !

2 comentários:

N... disse... [Responder]

Gostei de ler!!Post elaborado por alguém que tem uma profunda paixão pelo Benfica, mas que não se deixa eludir nem embarcar em falsas ilusões e perspectivas!!O meu Sporting este ano, se ficar entre os 4 primeiros já terá muita sorte!!Aquele meu Clube necessita de uma varridela de alto a baixo... quanto ao Benfica??Se continuar a praticar o bom futebol a que nos habituou na pretérita temporada, ao qual ninguém que goste de futebol pode ficar indiferente, então o Bi, assentar-lhe-á como uma luva!!Saudações desportistas de um " lagarto assumidíssimo", mas que acima de tudo gosta de bom futebol!!

saladino disse... [Responder]

Estamos perante um réptil q eu considerava extinto desde os tempos do João Rocha:o Lagartus Assumidus,aquele q não se transformou em osga rastejante e invejosa e por algum motivo biológico deve ter estado 30 anos hibernando e não foi afectado pelo "virus azul corruptus".

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.